De cada dia arrancar das coisas, com as unhas, uma modesta alegria; em cada noite descobrir um motivo razoável para acordar amanhã
Seria tão bom se pudéssemos nos relacionar sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos - emoções.
Fiquei ali parado, procurando alguma coisa que não estava nem esteve ou estaria jamais ali.
Malas, hotéis. E os amigos, cadê? Você foi lindo comigo. E distante. Me deu apoio, não o ombro. Queria tanto ter chorado a dor enorme de POA e a velhice de meus pais no Menino Deus no ombro de um amigo. Não temos tempo: somos maduros. Onde será que isso começa?
Uma pressa, uma urgência. E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça.
Não sei se em algum momento cheguei a ver você completamente como Outra Pessoa, ou, o tempo todo, como Uma Possibilidade de Resolver Minha Carência. Estou tentando ser honesto e limpo. Uma Possibilidade que eu precisava devorar ou destruir.
Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias, confusas, somá-las, diminuí-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto.
Mas a luta continua. Fui obrigado a trazer para dentro de casa uma fragilíssima árvore japonesa da felicidade, no momento reduzida a uma minúscula folhinha verde. Cuido, olho, coloco no Sol, rezo. Há situações em que o máximo que se pode fazer é rezar.
Mas a verdade é que ainda não quero me prender a nada, a nenhum lugar, a ninguém.
Quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo.
Acontece que não tinham preparo algum para dar nome às emoções, nem mesmo para entendê-las.
Não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo...
Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno.
Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim.
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais.
Quer mais frases? vem aqui nessa comunidade! Adoro ela, e sempre que entro no orkut vou lá nos tópicos acompanhar diversas frases!

Nenhum comentário:
Postar um comentário